O perfil empreendedor

,
O perfil empreendedor

Cada vez mais as empresas vêm buscando colaboradores com o perfil empreendedor. Não estou querendo dizer aqui que a pessoa tem que ter todas as qualidades de um empreendedor, mas ela deve cada vez mais ter algumas características de empreendedor e, o mais importante, ter comportamento e agir como empreendedor.

Ter características de empreendedor está ligado também a inteligência emocional. Pontos como otimismo, autocontrole, alto grau de servir, autoconfiança, gerenciar conflitos, persistência, são cada vez mais importantes para todas as atividades.

A combinação de um bom perfil empreendedor com boas características de inteligência emocional forma um profissional disputado no mercado. Esta combinação gera o profissional dono do negócio. Todas as ações, atitudes, soluções, opiniões, comportamentos desta pessoa são de como se ele fosse dono da empresa. Visão sempre global do problema e da solução, levando-se em conta o custo e o resultado.

Diferente de pessoas pequenas que enxergam apenas problemas, estas pessoas enxergam soluções. Na maioria dos problemas elas enxergam oportunidades!

Todos nós queremos fazer parte da solução e de bons projetos. Então, que tal começar a praticar mais estas características acima?

Bom trabalho e boas vendas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *