Inteligência artificial: a chave para vender mais

,
A Inteligência Artificial (IA) ou Artificial Intelligence (AI) em inglês, está revolucionando o mundo dos negócios. Pode ser usada para melhorar a eficiência, a produtividade e a lucratividade das empresas, e também pode ajudar a aumentar…
Os 8 Passos de Venda

Os 8 Passos de Venda

,
Existem no mercado diversas metodologias sobre os passos de vendas. Uns vão falar que são sete passos, outros podem falar que são doze, e por aí vai. O fato é que uns acabam criando mais ou menos fases de vendas diferentes, enquanto outros…
5 mitos de vendas

5 mitos que todo profissional de vendas já ouviu

Todos nós que trabalhamos com vendas já nos deparamos com algumas afirmações ditas como verdades, mas será mesmo? Neste post vou levantar 5 mitos que todo profissional de vendas já ouviu em algum momento da sua vida profissional. 1. Vender…
As pessoas não querem home office

As pessoas não querem Home Office

,
Depois de mais de um ano trabalhando em casa chegamos a seguinte conclusão: As pessoas não querem home office, elas querem trabalho remoto! Existe uma enorme diferença entre home office e trabalho remoto, mas você consegue distinguí-la? As…
Seja um Super Vendedor

Seja um Super Vendedor

Você sabe quais são as qualidade essenciais para se diferenciar no mercado de vendas? Fizemos abaixo uma lista das principais características para que você possa se destacar neste mercado que está cada vez mais competitivo e tornar-se…
A diferença entre prospecção, lead, prospect e cliente

Prospecção, lead, prospect e cliente

,
Os termos prospecção, lead, prospect e cliente são muito utilizados no mundo comercial, mas você sabe realmente o que cada um quer dizer? Depois de ouvir muitas perguntas sobre qual é a diferença entre um termo e outro, resolvi colocar…
SPIN Selling por Neil Rackham

SPIN Selling por Neil Rackham

,
Quais são as habilidades necessárias para uma negociação de sucesso? Para responder a essa pergunta Neil Rackham desenvolveu uma técnica de vendas que classifica as perguntas em 4 grandes categorias: Situação, Problema, Implicação…
Outsourcing de Vendas - Live Real Business

O Mercado de Outsourcing de Vendas

,
Hoje vou compartilhar com vocês uma live no canal Real Business que tive o privilégio de participar com um grande amigo meu, Fabio Filho. Fabio é o idealizador do Real Business, canal que trata de assuntos ligados ao mercado como um todo,…
Vendedor de Soluções

Você é um vendedor de produtos e serviços ou um vendedor de soluções?

,
Nos dias de hoje, é muito comum os vendedores tentarem buscar a venda a qualquer custo. Tomados pela pressão das metas, ansiedade e velocidade das coisas, acabam pulando várias etapas importantes de vendas ou errando em princípios básicos…
Trabalhar por produtividade ou para o relógio?

Trabalhar por produtividade ou para o relógio?

,
Essa é uma discussão antiga. A maioria das empresas exigem as duas coisas de seus funcionários, já que o contrato CLT de trabalho contempla isso. Este método de trabalho, na minha opinião, é antiquado. As pessoas não devem trabalhar…
O home office começará a ser testado em breve

A eficiência do Home Office começará a ser testada em breve

,
Com a imposição às pressas pela pandemia, o home office veio para ficar em vários segmentos do mercado, principalmente nos bancos brasileiros. Matérias mostram que milhares de funcionários de instituições financeiras estão trabalhando…
Webinar Duff & Phelps

Webinar AC3 com Duff & Phelps sobre o momento de recuperação da economia

Em maio de 2020, Ronaldo Coffone da AC3 foi convidado por Alexandre Pierantoni da Duff & Phelps para traçar um retrato atual da pandemia relacionada ao Coronavírus e as alternativas para a retomada comercial das empresas. De lá para…
Home office à medida do possível

Home office à medida do possível

Home office não é só levar o notebook para casa. Existe a necessidade da empresa disponibilizar ferramentas de interatividade e acesso e às informações. A cultura da empresa já deve estar implantada nos colaboradores, com conectividade,…