5 mitos de vendas

Todos nós que trabalhamos com vendas já nos deparamos com algumas afirmações ditas como verdades, mas será mesmo? Neste post vou levantar 5 mitos que todo profissional de vendas já ouviu em algum momento da sua vida profissional.

1. Vender é um dom

Muito pelo contrário. Vender é técnica e o sucesso vem através de treinamento.

2. Para vender é preciso falar muito

Não. Aliás, pesquisas apontam a ambiversão (comportamento introvertido e extrovertido) como uma característica que se destaca como a mais adequada para os melhores resultados.

3. O cliente tem sempre razão

Os direitos do consumidor devem ser sempre respeitados e o bom senso deve prevalecer a todo momento. Porém, quando o cliente não está sendo coerente com as exigências, cabe ao profissional de vendas sinalizar o erro e deixar claro o que pode e o que não pode ser feito para solucionar as demandas.

4. Todas as pessoas são clientes em potencial

Mentira. Ao tentar agradar a todos, você está perdendo seu tempo. Você só vai vender o que tem a oferecer para o público que realmente necessita de suas soluções.

5. Nunca aceite um “não” como resposta

Quando isso acontecer, o primeiro passo é entender a razão da negativa e buscar uma possível solução para reverter essa resposta. Caso não encontre, não desperdice seu tempo com quem já afirmou repetidas vezes que não deseja fechar a venda.

Você concorda? Já ouviu algum desses mitos? Tem alguma outra frase que faltou na nossa lista? Diga aqui nos comentários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Tem uma opinião sobre o assunto?
Fique à vontade para comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.