Inteligência artificial: a chave para vender mais

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A Inteligência Artificial (IA) ou Artificial Intelligence (AI) em inglês, está revolucionando o mundo dos negócios. Pode ser usada para melhorar a eficiência, a produtividade e a lucratividade das empresas, e também pode ajudar a aumentar…
Resiliência - A força que nos faz vencer

Resiliência – A força que nos faz vencer

A resiliência é uma característica muito importante para quem vive no mundo de vendas e mais importante agora pelo momento que nós estamos passando de COVID19. Podemos dizer em poucas palavras que a resiliência é a capacidade do indivíduo…
O perfil empreendedor

O perfil empreendedor

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Cada vez mais as empresas vêm buscando colaboradores com o perfil empreendedor. Não estou querendo dizer aqui que a pessoa tem que ter todas as qualidades de um empreendedor, mas ela deve cada vez mais ter algumas características de empreendedor…

Em tempo de crise não saia demitindo

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É muito comum que em tempo difíceis, como crises financeiras ou a pandemia que vivemos recentemente, as empresas reduzam drasticamente seus custos, uma vez que as receitas diminuem de forma significativa. Geralmente, a primeira verba…
A Importância do CRM para pequenas e médias Empresas

A Importância do CRM para pequenas e médias Empresas

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O grande erro que existe nas pequenas e médias empresas é pensarem que algumas ferramentas de gestão só servem para as gigantes multinacionais. Estou falando de CRM, por exemplo: a sigla vem de Customer Relationship Management, que nada…
Sua empresa já possui um funil de vendas?

Sua empresa já possui um funil de vendas?

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Hoje vou falar um pouco sobre o funil de vendas. Você sabe o que é isso? Antes de falarmos propriamente do funil de vendas, vamos abordar um outro assunto: sua equipe comercial sabe identificar o momento de compra dos seus contatos? Essa…
Dimensionando sua equipe de vendas

Dimensionando sua equipe de vendas

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Você que nos acompanha já deve ter visto em posts anteriores a importância de definir o posicionamento da sua empresa. Feito isso, podemos também traçar o perfil e a quantidade de vendedores necessários para montar uma equipe forte e com…
A importância do posicionamento da empresa

A importância do posicionamento da empresa

Vamos falar sobre um tema muito importante para o departamento comercial: o real posicionamento da empresa no mercado. Como sabemos, quase na totalidade dos ramos de atividade temos diversos concorrentes que lutam paralelamente em busca do cliente.…