
Os 8 Passos de Venda
Gestão, VendasExistem no mercado diversas metodologias sobre os passos de vendas. Uns vão falar que são sete passos, outros podem falar que são doze, e por aí vai. O fato é que uns acabam criando mais ou menos fases de vendas diferentes, enquanto outros…

O perfil empreendedor
Equipe, GestãoCada vez mais as empresas vêm buscando colaboradores com o perfil empreendedor. Não estou querendo dizer aqui que a pessoa tem que ter todas as qualidades de um empreendedor, mas ela deve cada vez mais ter algumas características de empreendedor…

Em tempo de crise não saia demitindo
Crise, Gestão
É muito comum que em tempo difíceis, como crises financeiras ou a pandemia que vivemos recentemente, as empresas reduzam drasticamente seus custos, uma vez que as receitas diminuem de forma significativa.
Geralmente, a primeira verba…

A Importância do CRM para pequenas e médias Empresas
CRM, GestãoO grande erro que existe nas pequenas e médias empresas é pensarem que algumas
ferramentas de gestão só servem para as gigantes multinacionais. Estou falando de CRM, por exemplo: a sigla vem de Customer Relationship Management, que nada…

Sua empresa já possui um funil de vendas?
Gestão, VendasHoje vou falar um pouco sobre o funil de vendas. Você sabe o que é isso?
Antes de falarmos propriamente do funil de vendas, vamos abordar um outro assunto: sua equipe comercial sabe identificar o momento de compra dos seus contatos? Essa…

Dimensionando sua equipe de vendas
Equipe, GestãoVocê que nos acompanha já deve ter visto em posts anteriores a importância de definir o posicionamento da sua empresa. Feito isso, podemos também traçar o perfil e a quantidade de vendedores necessários para montar uma equipe forte e com…

A importância do posicionamento da empresa
GestãoVamos falar sobre um tema muito importante para o departamento comercial: o real posicionamento da empresa no mercado. Como sabemos, quase na totalidade dos ramos de atividade temos diversos concorrentes que lutam paralelamente em busca do cliente.…